segunda-feira, julho 14, 2003

Ota... de otário
Carmona Rodrigues, o "novo" ministro das Obras Públicas, foi sexta-feira ao Bombarral explicar que, afinal de contas, não tinha dito que o novo aeroporto da Ota não avançaria ou que, se avançasse, seria um mero terminal de voos charters. O governante, ao que leio, foi hoje à Assembleia da República comprometer-se com datas e tudo! As obras começam em 2007, repetiu.
Será para acreditar? Lembra-se alguém do que Durão disse durante a campanha eleitoral: "enquanto houver listas de espera não há novo aeroporto"? E alguém se lembra da posição do ex-ministro Valente de Oliveira? Pois... se calhar ninguém se lembra, mas não era aquela... nem qualquer das de Carmona Rodrigues, que só por si já vai em duas: não à Ota (ao "Expresso") e sim à Ota (no Bombarral e na AR).
É certo que construir um novo aeroporto não é o mesmo que abrir um buraco no chão e construir um fontanário. É certo que não é sequer o mesmo que construir uma estrada. Mas, talvez também por isso, exige-se um pouco mais de firmeza, convicção e, antes disso tudo, trabalho de casa!
De contrário - que é a realidade... - estão a fazer de nós otários.

Sem comentários: