domingo, outubro 12, 2003

Inenarrável
Ouvi há pouco, creio que na RTP, a gravação de um discurso de Ana Gomes algures no Alentejo e presumo que numa iniciativa do PS.
A ilustre senhora perorava, como não podia deixar de ser, sobre o caso da pedofilia. E deixava acusações graves relativamente a dois ministros, para concluir que não é o PS que está a politizar a Justiça.
Ouve-se, e lê-se, e não se acredita. A senhora saberá o que anda a fazer? E ninguém vai reagir? O senhor Presidente da República, que tanto tem falado sobre a Justiça, não quererá falar sobre o que os políticos (alguns) andam a fazer e a dizer?
Percebe-se que o PS tenha passado da depressão profunda à euforia incontrolável, mas isso admite-se, digamos, nas "bases". Aos dirigentes exige-se outro comportamento.
A não ser... A não ser que saibam muito bem o que andam a fazer. Desconfio bem que sabem: sabem que o afastamento do juiz Rui Teixeira está aí ao virar da esquina que o processo não vai dar em nada.
Detesto o discurso do desgraçadinho, mas francamente penso que Portugal caminha apressadamente para uma crise de efeitos incalculáveis.
Criámos uma sociedade sem valores, sem referências, onde os programas de Português consagram o "Big Brother", o Português Suave desaparece porque os eurocratas querem, os espanhóis vêm pescar tudo o que pretendem, os ministros metem cunhas uns aos outros, as oposições gritam mas não pensam...

Sem comentários: