sexta-feira, outubro 03, 2003

Coincidências
Ele há coisas curiosas...
No mesmo dia em que o ministro do Ensino Superior até tinha um episódio que poderia capitalizar a seu favor, cai estrondosamente devido a uma trapalhada inacreditável (e inaceitável, já agora...)
Vejamos por partes:
1. O ministro, a filha do ministro e a universidade
A filha do ministro dos Negócios Estrangeiros resolveu escrever ao colega do pai, pedindo-lhe um regime de excepção para poder entrar numa qualquer faculdade de ciências médicas. O ministro, certamente desconhecendo de quem se tratava, subscreveu o parecer do seu director-geral (ou lá o que é) e autorizou. Acontece que não há despachos ou portarias que contrariem leis ou decretos-lei. A coisa soube-se e, pum!, acabou um dos poucos Lynces de que havia notícia em Portugal.
2. A praxe no seu melhor
Onze (11) estudantes do ensino superior foram detidos em Oeiras devido a um arremedo de assalto a uma dependência bancária. Ao que parece, era a praxe. Se percebi, uns quaisquer veteranos mandaram os indefesos jovens simular um assalto à Caixa Geral de Depósitos. Tá certo! O que é preciso é imaginação: com o povo farto das palermices do costume, nada melhor que inventar novos caminhos para "integrar" os caloiros no "espírito". Se todos eles (mandantes e mandados) não forem expulsos do ensino superior, será que alguém continua a acreditar que as "instituições" funcionam?

Sem comentários: