domingo, abril 17, 2005

Sª Exª, o MNE
Diogo Freitas do Amaral, o distinto ministro dos Negócios Estrangeiros, publicou um excelente livro, corria o ano de 2003... "Ao correr da memória - pequenaas histórias da minha vida", assim se intitula a obra.
E que obra!...
Para lá de imensas pérolas de um pensamento absolutamente 'centrista', seja lá o que isso for..., Sª Exª brinda-nos com tiradas como estas:
"Os lugares que havia vagos eram sempre «de menos» para mim; e aqueles que me poderiam servir, por serem «bons», estavam ocupados" - a propósito de uma 'candidatura' a um lugar na Fundação Gulbenkian.
"Não podendo ir a todo o lado [enquanto presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas], escolhi a China e o Japão, que, por serem mais distantes, eu poderia ter mais dificuldade em visitar pelos meus próprios meios nos anos seguintes" - a propósito de, nas suas próprias palavras, 'Habilidades à portuguesa', e queixando-se de que o nosso Estado não pagou as despesas.
Pois é! É este o 'nosso' ministro dos Negócios Estrangeiros... Aceitam-se apostas sobre os países que agora, sob a égide de um Sócrates, Sª Exª visitará!
Arrisco sugerir dois, um dos quais gozando de alguma popularidade na net: Vanuatu e Tuvalu.
É!... Para além de 'idiota útil', Diogo Freitas do Amaral não brinca em serviço... mesmo na casa dos sessenta é o perfeito... boy (estavam a pensar em quê?)

Sem comentários: