quarta-feira, abril 20, 2005

Oh!!! Portugal perdeu...
O conclave cardinalício escolheu, creio que à terceira votação, o sucessor de João Paulo II. Escolheu Joseph Ratzinger, agora Bento XVI.
Os cardeais acertaram no nome próprio, mas erraram na nacionalidade... Será que escrever em alemão é mais fácil do que escrever em Português? Caramba! De três 'Josés' haviam logo de escolher o único não português!
Ora bolas! Está um país todo em suspenso, comunicados preparados, foguetes adquiridos... e sai 'isto'...
Como é possível que aquelas 113 almas - sim porque os dois portugueses ou votaram neles próprios ou um no outro... - tenham olvidado a qualidade dos 'nossos' cardeais? Não sabem que o que é nacional é bom?
Pronto! Percebe-se que Saraiva Martins estivesse fora de jogo... Saiu há muitos anos de Portugal, não tem lóbi por estes lados. Agora Policarpo?! Parece impossível!
Como é possível? Então o País mobilizou-se, nas rádios, nos jonais, nas televisões, numa quase unanimidade de análise e acontece isto? Então a terceira via? Não compareceu? Então não ouviram o nosso Presidente? Não repararam na importância da disponibilização de um avião para D. José Policarpo chegar a horas?
E agora José? Será que o patriarca de Lisboa tem que regressar à boleia?

Sem comentários: