quinta-feira, novembro 11, 2004

Que raio de governo é este?
Isto está cada vez mais negro. Negro mesmo. Tão negro que até interrompo o silêncio de meses para desabafar.
Esta conjunto de pessoas que nos governa não tem ponta por onde se pegue. Olhando à volta, só se vêem disparates, protecção dos maiores, pé em cima dos pequenos.
Sobre as interferências na comunicação social já se escreveu o suficiente... Sobre o gajo das Finanças, fica aí atrás...
São tantas e tantas, que não é possível batê-las todas. Uma das últimas tem a ver com o encerramento de um número não especificado de maternidades, evidentemente no interior. Diz o tipo que ‘faz de’ ministro ser impossível manter equipas que não façam xis partos por ano: que perdem ‘qualificações’, blá, blá.
Então, obrigam-se as grávidas a fazer não sei quantos quilómetros (sim, bem sei que agora a distância se mede em unidades de tempo, mas no interior as coisas não são bem assim), porque serão melhor assistidas.
Tá-se a ver a coisa...
Para já, vão aumentar os nascimentos a bordo de ambulâncias. Depois, imagine-se o que esta medida vai ajudar a estancar a desertificação e a incentivar a ‘deslocalização’ de pessoas para aquelas zonas!
Começaram por fechar as escolas. Agora são as maternidades... O futuro é brilhante! Como as mentes que parem estas políticas...

Sem comentários: