domingo, junho 29, 2003

Um espanto!
O "Expresso" de ontem confirmou (?) um post anterior. Somos mesmo dois países (pelo menos...)!
Então não é que aquele jornal garante, logo na primeira página, que a esquerda domina em Portugal?... Tá-se mesmo a ver: Durão Barros deve ser do PS, Paulo Portas do Bloco de Esquerda (afinal o Miguel é que é do CDS...), Celeste Cardona do PCP (do que já se desconfiava desde que se soube que participou na Comissão de Trabalhadores da Lisnave...), Nuno Morais Sarmento será igualmente do PS (tendêndia "boxista"...) e por aí fora.
O que me parece difícil é catalogar o Ferro Rodrigues e o Manuel Alegre, a não ser que integrem a ala "urbana" do PSD, ainda com o Sousa Franco ou o Emídio Guerreiro como líder...).
A sério: por quem nos tomam os directores dos jornais e/ou os responsáveis das empresas de "estudos de opinião"? Por atrasados mentais? Por distraídos? Ou estão convencidos que os portugueses só lêem um jornal cada um?
A esquerda domina em Portugal? Francamente "Expresso"... Domina como, se até o Santana Lopes derrotaria o Mário Soares nas presidenciais? Domina como, se o governo que temos é do PSD e do CDS? Domina como, se na véspera o "Público" garantia que, se houvesse eleições, aqueles partidos mantinham a maioria absoluta?Não tinham mais nada para encher a página? Não têm vergonha? Eu teria...

Sem comentários: