sexta-feira, julho 16, 2004

Que governo vem aí?
Já estou fora do prazo de validade para comentar a situação criada pela "promoção" do ex-primeiro Durão Barroso. Qual bola de neve, e quando alguns esfregavam as mãos de contentes pela bagunça que se abria à direita, eis que foi a parede da sede do PS que levou a bolada. Mas isso já lá vai e os socialistas já fazem fila para a profissão de fé socrática.
Do outro lado - o poder sempre temperou os psd's - vai-se assistindo ao desfile de nomes para os ministérios diversos. Depois do Santana Lopes - que por si só já não augura nada de bom -, veio o Bagão - que também é perfeitamente dispensável -, o António Monteiro, o António Mexia e o Álvaro Barreto - que, pessoalmente, também mantinha onde está e longe de S. Bento. Há poucos minutos ouvi (com citação à TSF) que o Ambiente vai ser entregue ao Nobre Guedes, rapaz certamente muito prendado mas que desconfio nem sequer saiba o que é um ecoponto...
A coisa não promete nada de particularmente atraente e as críticas e receios do Pacheco Pereira parecem-me certeiras e premonitórias.

Sem comentários: